2 de julho de 2020

VÃO-SE OS COPOS, FICA O ÁLCOOL GEL


Tá certo que é pandemia e temos que manter as mãos limpinhas pra poder futucar o nariz em segurança, mas o álcool poderia ser em pó, e não em gel. O gel empastela toda a mão e tudo que a gente pega cai. Eu, que já sou meio mão de alface, agora estou impossível. Copos já perdi uns 20 ou mais, e o que é pior: com uísque dentro – um prejuízo incalculável.

Em casa, tenho basicamente dois tipos de copo que representam duas fases da minha vida. A primeira, quando tinha um dinheirinho e comprava caixas de Grant’s. Cada garrafa vinha com um copo de brinde. Já adianto que não é o melhor copo do mundo. Ele é triangular e se você está distraído e não encaixa a boca em um dos três bicos, com certeza vai se babar. O segundo tipo, da fase ruim de grana, vinha de brinde em um “aperitivo de uísque”, que passei a apreciar, chamado Old Ville. Em questões de economia, é uma maravilha, custa dez reais e o copo brinde é redondo. Confesso que tenho mais copos Old Ville do que Grant’s.

A última vítima do escorregadio álcool gel foi um copo pelo qual eu nutria um afeto especial. Um hurricane que ganhei quando virei um membro Sam’s Club. Se não conhecem, esse é um mercado exclusivo para assinantes. Você só pode comprar lá se for membro e pagar uma anuidade. Explicando assim, não parece um negócio muito atrativo, já que tem um monte de mercado por aí que oferece os mesmos serviços sem cobrar nada a mais por isso. Eles sabem disso, e criaram uma rede de vendedores que oferecem café da manhã às empresas, cheio de produtos exclusivos, e convencem os funcionários a ficarem sócios exibindo o belo copo que você ganha de brinde ao se cadastrar. Virei membro e, em um ano, nunca pisei no mercado. Por isso, o copo tinha um valor: 50 reais.

Era um bom copo, viveu muito tempo em casa e foi bem utilizado. No dia em que foi ao chão, estava cheinho de Bavária (não tá fácil pra ninguém) e lavou a cozinha. Como era meio madrugada, resolvi que limparia tudo no dia seguinte e fui dormir. Ao acordar, o apartamento estava com um formidável cheirinho de boteco. Deu uma saudade, mas uma saudade… Agora, uma lágrima escorre no meu rosto e cai sobre o teclado. Corta!

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...