22 de junho de 2022

O INV(F)ERNO CHEGOU!

 


Essa semana estava conversando com um vizinho, um senhor que até então era um doce de pessoa, e quando entramos no papo “que frio!” ele respondeu: “Não tenho problemas com frio nem com o calor. Meu segredo é aceitar o tempo do jeito que Deus manda. É a natureza...” passei a odiar aquele velhote no mesmo instante. Se a humanidade começar a ser complacente com o clima, acabou as conversas de elevador e daí, parceiro, para o fim da humanidade é um pulo.

 O que nos une é a insatisfação diária com o termômetro. Eu, por exemplo, reclamo do frio porque tá frio, do calor porque tá quente e do tempo ameno pela falta de personalidade climática. Dias felizes de primavera para mim não tem a menor graça.

 Da cacharrel à camiseta regata, tudo de duvidoso que foi criado no ramo de vestuário vem do nosso total incomodo com a temperatura. É como se o nosso organismo não fosse adaptado ao clima da terra em nenhuma das situações e isso justifica qualquer falta de senso com a moda.

 Agora, me solidarizo com o inverno em relação ao preconceito que ele sofre dos meteorologistas, principalmente os da Globo. Essa é uma época de dias cinzas, que são constantemente atacados por esses canalhas como “feios”. Nos telejornais o diálogo é comum: “Hoje o dia permanece feio em todo o estado.”, “E quando vai melhorar?”, pergunta o suposto âncora endossando a falta de beleza do céu, “No fim de semana, o sol vai abrir um pouquinho, só aqui na capital paulista”. Lê-se aí, pelos jurados do “Miss Dia”, que o domingo será, tipo, um feio bonitinho. Acho um preconceito descabido com os dias nublados. Segundo Pollyana, “todos os dias são lindos...”. Concordo e acrescento “...embora as temperaturas sempre são desagradáveis”.

 Fato é que, gostando ou não, o inverno chegou acompanhado de seus dias bipolares: calor seco e desconfortável ao longo do dia e friaca na madrugada. Se tá ruim para você, para outros pode estar ainda pior, então – é sempre bom lembrar – doe um agasalho.

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...