3 de março de 2022


 Trabalho com uma tia que, por desgraça, é bolsonarista. O combo completo: Deux no coração, medo de comunixstas, panfleteira de fake News e dona de um preocupante descontrole emocional - vai do riso ao choro / do choro ao riso em microssegundos.


Destemperada, é do tipo que ao mesmo tempo fuma e xinga pelo telefone. Sim, ela ainda fala nesses aparelhos fixos aos gritas, praguejando e gesticulando teatralmente com o rosto vermelho de raiva. Conselho: não queira ser um atendente da Vivo numa ligação dela.

Recentemente, numa dessas oscilações de humor ela confessou ter feito uma promessa: disse que não brigaria nem xingaria ninguém em troca do santo retribuir nas urnas com a vitória do tinhoso J.Bozo. (cruz em credo!).

Preocupado, perguntei a qual santo ela se apegou pra essa combinação descabida. Se fosse Santa Edwiges (aquela da corrente de oração) eu me preocuparia, porque a considero meio do mau-caráter com todas aquelas punições para quem quebra a corrente. Judas e Expedito também não seria uma boa, sendo eles famosos por resolverem causas impossíveis. Já, se ela recorreu a São Budião, Venceslau ou outro santo com nome de botequeiro, seria mais tranquilo. A providência divina não dá muita moral pra santo de baixo clero (espero!).

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que a dita senhora tinha feito promessa ao próprio Boçalnato que considera não um santo, mas o próprio Messias. Confessou que em sua sala de estar ostenta um retrato autografado do (vo)Mito em um altar com tudo o que tem direito: velas, flores, água benta, a bandeira brasileira e um mini tanque de guerra (pra espantar os comunas).

Diante do sanatório geral em que estamos imersos, só me resta a ânsia: “falta muito para primeiro de janeiro de 2023?”

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...