9 de junho de 2022


 

COCÔ NA LUA


A Nasa conseguiu juntar duas coisas que alimentam a nossa criança de quinta série interior: viagem a lua e piada de cocô. Explico: depois de mais de 50 anos, o homem voltará a pisar na lua e, uma de suas missões é resgatar os dejetos deixados pelos primeiros visitantes. É exatamente isso, os primeiros americanos a pisarem na antes imaculada lua deram uma bela cagada em solo lunar, tendo o planeta Terra como testemunha. O pior é que deixaram tudo lá, pegaram a nave e se mandaram.

A fofoca de bastidores é que quando começou a vaporizar a ideia de uma nova missão à lua, Buzz Aldrin foi contra e tentou chochar a equipe com argumentos do tipo “Fazer o que lá? Eu já fui, não tem nada, só buraco e poeira... Um tédio só. E outra, a Terra é feia pacas, não vale nem pela vista.”

Percebendo a empolgação inabalável dos envolvidos, resolveu confessar: “Olha, se vocês encontraram alguma coisa por lá... Pode ser que eu tenha esquecido de puxar a descarga.” Questionado e pressionado a contar a história direito não só assumiu como caguetou os colegas: “Bom, a gente chegou lá e ficou meio nervoso, deu uma dor de barriga geral e acabamos nos aliviando numa daquelas crateras. A gente chegou até a embrulhar o resultado num saquinho de supermercado Extra e a ideia era trazer de volta, numa boa, mas na correria acabamos esquecendo tudo lá.” E ressaltou mais uma vez “Tá sussa de pegar, deixamos tudo embrulhadinho”. Assim, entrou mais esse item na lista de tarefas: “recolher o cocô da tripulação anterior”.

Esse é o melhor exemplo de “cabe às gerações futuras resolver as cagadas do passado.”

Para dar um ar de importância à tarefa, a Nasa informou que vai analisar os dejetos para saber o que houve com os fungos e bactérias presentes na hora do expurgo. Fiquei eu pensando (com a minha imaginação de nerd) que os inofensivos cocôs astronautas podem ter dado origem a uma nova civilização que daqui a alguns milhares de anos terá seres complexos, capazes de tomar cerveja em copos Stanley e se exercitarem em arenas de beach tennis... Pobre Lua.

Exageros e invenções à parte, a história é real. Parece que daqui dois anos teremos uma nova missão à lua e uma das tarefas é, realmente, recolher os dejetos deixados pela tripulação da Missão Apollo. Se tiver curiosidade dê um google aí: missão cocô lua.

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...