14 de junho de 2022

SANTO ANTÔNIO DO TINDER

 


Hoje é dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Não sei (e também não dei google pra saber) por que ele ganhou esse título, só sei que, se santo fosse, não ia querer cuidar desse BO. Em tempo de amores líquidos de Zygmunt Bauman, o serviço deve ter triplicado. Só o trabalho que Fábio Júnior e Gretchen deram ao santo já valeria bonificações extras e participação diferenciada nos lucros divinos.

Na verdade, ajudar os outros a casar me parece uma tarefa meio besta para um ser que tem o poder de interceder junto ao Pai (já diria Inri, The Crist). Acho que o santo tinha que agregar alguns diferenciais nas suas funções, tipo “arranjo casamentos, consigo descontos em Buffets afiliados e indico serviço de fotografia e filmagem a preços populares.”. Junta-se assim, o divino com o empreendedorismo.

Estava vendo no jornal, hoje pela manhã, que na Igreja de Santo Antônio, é dia de festa com barraquinhas e entre as iguarias (aquelas coisas de quermesse) tem o tradicional “bolo de Santo Antônio” que, pelo que entendi, vem com medalhinhas dentro. Se você comer um pedaço e achar a dita cuja provavelmente esse será o seu ano de sorte no amor. Não sei se isso dá certo, mas me preocupei muito vendo a cena, pela TV, das idosas se fartando de bolo despreocupadamente. Me deu um frio na barriga tipo “Já pensou se uma tia dessas engasga e morre em rede nacional?”. Tenho esse lance de ficar aflito com matérias ao vivo. Peguei esse trauma depois de testemunhar aquela pobre nutricionista atrapalhada com o retorno do áudio repetindo “sanduiche-iche-iche”. Virou meme, coitada. (Se não lembra, dá um google)

Mas, voltando ao santo casamenteiro, se não me falha a matemática, daqui a 5 anos a data vai cair numa sexta-feira 13, o que me deu a ideia de fazer um filme crossover entre Antônio e Jason. Uma trama simples, O santo juntaria os casais e o personagem do mal separaria os pombinhos com o seu facão. Sucesso de bilheteria garantido.

Cabe o alerta de que Santo Antônio dá, mas não escolhe, então se você está prestes a colocar a estátua do pobre de cabeça para baixo, que tal considerar o Tinder como opção?

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...